Banho do bebê: como deve ser? - Clínica Conceptus

Banho do bebê: como deve ser?

Publicado em 8 de janeiro de 2016 com 0 comentários

É normal que os pais de primeira viagem sintam insegurança e muitas dúvidas nesse momento, mesmo porque é uma nova experiência e exige alguns cuidados.

banho-bebe

Primeiro banho do recém-nascido

O primeiro banho dado na maternidade é feito geralmente na primeira hora da vida nos recém-nascidos, e é dado com água morna e sabonete neutro para remover as secreções do parto e evitar contaminação.

Como deve ser a higiene no banho do bebê?

Depois, para fazer a higiene, é ideal continuar a utilizar água morna e sabonete neutro. É importante evitar produtos que não sejam formulados especificamente para a pele do bebê, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, para não tornar a pele vulnerável ou aumentar o risco de infecção.

higiene-bebe

 

 

Cuidados especiais

Também é essencial se preparar bem antes da hora do banho (colocar todos os produtos para ao banho ao seu alcance, separar a roupa que o bebê irá vestir e deixar fralda, gaze e algodão por perto), pois o bebê não pode ficar exposto à friagem nem sozinho esperando na banheira.

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe com mais outros pais de primeira viagem também. E para ver mais posts como esse, nos acompanhe através da FanPage (facebook.com/conceptusreproducaoassistida) e do Instagram (@clinicaconceptus).

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: banho, bebê, cuidados, dicas, filhos, higiene, maternidade, paternidade, recém nascido

Deixe seu comentário