Sangue durante a gravidez: é normal? - Clínica Conceptus

Sangue durante a gravidez: é normal?

Publicado em 8 de janeiro de 2016 com 0 comentários

Durante a gravidez, é normal que as idas ao banheiro aumentem. E em uma delas, algumas futuras mamães podem se assustar com um vestígio de sangramento na calcinha. Porém, é importante manter a calma, pois os sangramentos genitais são muito frequentes, e isso nem sempre indica que há um problema grave.

sangramento-gravidez

Primeiro trimestre da gravidez

Nos primeiros meses, é normal ocorrer sangramento, devido à implantação do embrião na parede do útero e ao deslocamento do saco gestacional. Geralmente, esse sangue pode ser confundido com menstruação e vem acompanhado de fortes cólicas.

Segundo trimestre da gravidez

Do terceiro ao sexto mês, a frequência de sangramentos diminui. E após o quinto mês, pode acontecer devido à placenta prévia. Este órgão, responsável por levar nutrientes e oxigênio ao bebê, se fixa no colo do útero (e não na parte média, como é o normal). Esse problema deve ser diagnosticado o quanto antes e ser acompanhado de perto para evitar possíveis complicações.

Terceiro trimestre da gravidez

No último trimestre da gravidez, os sangramentos passam a ser mais preocupantes, por suspeita de deslocamento prematuro da placenta.

sangue-gravidez

Atenção:

Apesar de que nem todo sangramento deve ser motivo de desespero, é sempre fundamental consultar seu obstetra, que poderá avaliar melhor a situação e indicar a conduta que deve ser tomada para evitar futuros problemas.

Se as nossas dicas lhe ajudaram, aproveite e compartilhe com outra gestante também. Para continuar acompanhando posts como esse, nos acompanhe através da FanPage (www.facebook.com/conceptusreproducaoassistida) e do Instagram (@clinicaconceptus).

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: cuidados, dicas, gestação, grávida, gravidez, maternidade, sangramento, saúde

Deixe seu comentário