Congelamento de óvulos: quando recorrer? - Clínica Conceptus

Congelamento de óvulos: quando recorrer?

Publicado em 5 de julho de 2016 com 0 comentários

Diversas mulheres pensam em adiar o sonho da maternidade, por inúmeros motivos. Porém, como adiar a gravidez e ao mesmo tempo proteger o sonho de ser mãe? Continue lendo este post para saber mais informações sobre esse assunto.

O que é o congelamento de óvulos?

O congelamento de óvulos é um procedimento de reprodução assistida, que não prejudica a qualidade dos óvulos e aumenta a chance de engravidar em até 40%.

Neste procedimento, a mulher recebe uma grande quantidade de hormônios para produzir mais óvulos em um mesmo ciclo. Depois disso, com acompanhamento médico, é realizada a captura dos óvulos.

Não existe idade ideal para realizar o congelamento de óvulos, mas é recomendado que seja feito até os 35 anos de idade, devido a maior capacidade do óvulo se tornar um embrião.

congelamento-de-ovulos

Quando este procedimento costuma ser indicado?

O congelamento de óvulos é a opção ideal para mulheres que não desejam engravidar no momento, mas que ainda querem preservar o sonho da maternidade. Geralmente, este procedimento é indicado para: mulheres que não querem casar, mas planejam ter filhos;  mulheres que querem priorizar a carreira para ter mais estabilidade econômica antes de engravidar; e mulheres que vão precisar passar por tratamentos oncológicos, como quimioterapia e radioterapia.

Hoje a procura pelo congelamento de óvulos está cada vez maior. A atriz Cleo Pires revelou que deseja congelar seus óvulos e que já está se preparando para tomar os hormônios necessários. Outro exemplo que temos é da apresentadora Sabrina Parlatore, que precisou começar o tratamento de quimioterapia e optou por realizar o congelamento de óvulos antes para preservar o seu sonho de ser mãe.

Como saber se é preciso buscar ajuda de um especialista em reprodução assistida?

Caso você precise adiar o desejo de engravidar por algum dos motivos citados acima, o congelamento de óvulos é a escolha mais recomendada para preservar a qualidade e quantidade dos seus óvulos. É importante que esse procedimento seja planejado com antecedência, pois a reserva ovariana passa a diminuir gradativamente a partir dos 35 anos de idade, e essas mudanças passam a ser ainda mais significativas a partir dos 40 anos. Saiba mais informações sobre esse procedimento, acessando a nossa página do serviço Congelamento de Óvulos ou entrando em contato com a equipe da Conceptus.

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: gravidez, reprodução assistida

Deixe seu comentário