Dicas para descobrir se você está em período de ovulação. - Clínica Conceptus
Blog-conceptus-ovulacao-principal

Dicas para descobrir se você está em período de ovulação.

Publicado em 4 de setembro de 2017 com 0 comentários

O corpo da mulher costuma apresentar alguns sinais quando o período de ovulação se aproxima. É importante entender estes sinais e saber qual o momento mais oportuno para iniciar o tratamento de fertilidade de Reprodução Assistida.  

 

Período Fértil e Ovulação.

 

A fase em que a mulher tem mais propensão a engravidar chamamos de Período Fértil. A ovulação ocorre quando o ovário libera um ou mais óvulos para serem fecundados. O corpo pode sinalizar a chegada deste período com o aparecimento de manchas, corrimento, dores de cabeça, dores nos seios e cólicas semelhantes às do período de menstruação.

Blog-conceptus-ovulacao

 

Quando a mulher deseja saber com exatidão quando o período de ovulação começa para que ela possa realizar o tratamento de fertilidade, ela pode optar por fazer um teste de ovulação,  semelhante aos testes de gravidez vendidos em farmácias, ou simplesmente observar os sinais do corpo a partir do intervalo entre o fim da menstruação, contando dois dias após dela.

 

Blog- conceptus-ovulacao2


Temperatura do corpo

 

A temperatura do corpo basal (em repouso) em geral, costuma subir 1ºC por conta das muitas atividades em que ele desempenha durante a ovulação. Você pode checar se está com a temperatura mais elevada com o auxílio de um termômetro.

 

Preparação para a Inseminação Artificial

 

Confirmado o período de ovulação, a mulher deve se preparar para o procedimento de inseminação artificial o mais breve possível para assegurar as chances de obter sucesso. A   Conceptus realiza o acompanhamento em todas as etapas do processo, além de ser a única clínica de reprodução assistida integrada a um hospital.  A inseminação, além de indolor, permite que a paciente retome suas atividades normais no mesmo dia depois do procedimento.

Tags: clínica conceptus, Conceptus. Reprodução Assistida, fertilidade, fertilidade feminina, Ovulação, Período de Ovulação, Período Fértil, Sintomas de ovulaçao

Deixe seu comentário