Embriões congelados: Entenda como funciona

Embriões congelados: Entenda como funciona.

Publicado em 26 de dezembro de 2017 com 0 comentários

Os embriões congelados são resultados de um procedimento conhecido como Fertilização In Vitro (FIV), que é a fecundação do óvulo com o espermatozóide, no laboratório de embriologia.

Quando é feita a fecundação, os embriões ficam em observação no laboratório para acompanhar o desenvolvimento de cada um deles.

Após alguns dias de observação, são selecionados os embriões que tiveram melhor desenvolvimento para serem transferidos novamente para a cavidade uterina da mulher.

E os demais embriões que também se desenvolveram? Estes são os embriões congelados e armazenados de forma segura em uma solução especial com uma substância chamada crioprotetor, que evita que os embriões sejam danificados com o frio excessivo.

egg-freezing1

 

Os embriões são congelados para serem transferidos em um ciclo menstrual posterior para o mesmo casal que gerou os embriões ou para serem doados para casais que não possuem fertilidade para gerar um filho.  

Essa transferência de embrião é um procedimento simples e rápido que não necessita de anestesia. O embrião congelado que será transferido precisa ser descongelado até 24 horas antes da transferência.

Os embriões podem ser guardados por muito tempo quando estão congelados sem perder o seu potencial reprodutivo. Porém, atualmente não existe um limite específico de tempo para utiliza-lo novamente.

O caso mais recente foi de uma americana que teve um bebê gerado de embrião congelado há 24 anos. Tina Gibson e seu marido, os pais adotivos do embrião, não podiam ter filhos, então decidiram adotar um embrião gerado por outro casal.

No entanto, o que chamou a atenção de muitos foi que, o embrião adotado havia sido gerado em 1992, há 24 anos atrás, e o bebê nasceu em perfeito estado.

Confira a matéria completa em: “Longest-frozen” embryo born 24 years on.

 

A Clínica Conceptus realiza Fertilização In Vitro em Fortaleza e Juazeiro do Norte, assim como o congelamento de embriões. Além disso, possui profissionais altamente cuidadosos e capacitados, que podem ajudar você na busca do seu sonho de constituir uma família.


Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco para agendar uma consulta e conhecer os nossos serviços: (85) 3261.0011 – WhatsApp: (85) 99935-0031
E-mail: conceptus@clinicaconceptus.com.br

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: congelamento, Embriões, fecundação, fecundação do óvulo, fertilização, fertilização in vitro, reprodução humana

Deixe seu comentário