FIV: Conheça as vantagens da Fertilização in Vitro

FIV: Conheça as vantagens da Fertilização in Vitro

Publicado em 11 de dezembro de 2017 com 0 comentários

A fertilização in vitro, conhecida também por “FIV”, é o tratamento de reprodução humana que oferece mais chances de gravidez para o casal que planeja ter filhos.

O procedimento é um dos mais utilizados na medicina reprodutiva, pois é o que oferece mais chances de obter uma gestação efetiva para o casal que enfrenta dificuldades para realizar o sonho de ter uma criança.

Geralmente são casais que já estão tentando ter filhos há mais de um ano ou mulheres que tentam engravidar após os 35 anos.

fertilização-in-vitro-conceptus-2

Entenda como acontece a Fertilização in Vitro (FIV)

O procedimento é basicamente a realização da fecundação do óvulo com o espermatozóide no laboratório de embriologia, um processo in vitro, ou seja, no tubo de ensaio, que requer o desenvolvimento em laboratório para permitir a observação de uma evolução correta dos embriões.

Após a observação correta, em alguns dias, os embriões são transferidos novamente para a cavidade uterina da mulher, para dar continuidade na evolução do embrião naturalmente.

São transferidos os melhores embriões no interior do útero materno. É um processo rápido e indolor, porém deve ser realizado em ambulatório, pois apesar de não ser necessário aplicar uma anestesia, deve ser realizado por profissionais da área.

fertilização-in-vitro-conceptus-3

Vantagens da Fertilização in Vitro (FIV)

 

A Fertilização in vitro é um dos processos mais indicados para  casais que sonham constituir uma família, mas não conseguem fazê-lo de forma natural. Conheça agora as principais vantagens de realizar esse procedimento:

 

  • O óvulo materno e o espermatozóide sempre serão unidos, garantindo assim a fertilização;
  • Médicos e especialistas têm um acompanhamento de perto desde o início do procedimento para garantir o desenvolvimento efetivo do bebê;
  • Os embriões transferidos são congelados, para aumentar ainda mais as chances de gravidez;
  • Eclosão assistida (acompanhamento do processo que auxilia o embrião ao fixar no útero da mulher, realizando um pequeno orifício na zona pelúcida do óvulo, facilitando a implantação);
  • Injeção intracitoplasmática de espermatozoides (quando introduz um único espermatozóide previamente selecionado diretamente dentro do óvulo);
  • São selecionados apenas os embriões de melhor qualidade para serem transferidos para o útero materno.

 

A Clínica Conceptus possui profissionais altamente cuidadosos e capacitados, que podem ajudar você na busca do seu sonho de constituir uma família.

Saiba também como se preparar para uma gravidez tranquila acessando o nosso blog.


Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco para agendar uma consulta e conhecer os nossos serviços: (85) 3261.0011 – WhatsApp: (85) 99935-0031
E-mail: conceptus@clinicaconceptus.com.br

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: fecundação, fertilização, fertilização in vitro, fiv, processo in vitro, reprodução humana

Deixe seu comentário