Gravidez aos 40: Quais as possibilidades e riscos?

Publicado em 28 de Fevereiro de 2018 com 0 comentários

Para algumas mulheres, uma gravidez aos 40 anos é sinônimo de uma gestação de riscos e algumas complicações.

O que poucas pessoas sabem é que, com a evolução da medicina existem muitas possibilidades de obter uma gestação natural e sadia para quem deseja ser mãe apenas nesse período.

De fato, obter uma gravidez aos 40 anos de forma natural é um pouco mais difícil.

Toda mulher nasce com um planejamento biológico certo, com uma média de 300 mil óvulos para liberar durante sua vida.

Normalmente a intensidade que a mulher libera os óvulos diminui entre 35 e 40 anos, dependendo da data que ela ovulou pela primeira vez.

Mas isso não significa que é impossível uma gravidez aos 40 anos, pois a mulher também pode recorrer à ajuda da medicina para realizar seu sonho.

Mas afinal, quais as vantagens de obter uma gravidez aos 40 anos?

Ter um planejamento financeiro equilibrado pode tornar esse momento tão especial da maternidade ainda mais prazeroso.

Afinal, ninguém quer ter um filho e ainda ter problemas financeiros a serem resolvidos, não é?

Ao chegar nos 40 anos é provável que o casal tenha uma estabilidade financeira maior, e assim possa dedicar esse momento apenas para o bebê.

Além disso, algumas mulheres escolhem engravidar após essa idade para ter tempo de dedicar-se à sua carreira profissional e outras realizações.

Como foi o caso da gravidez de Ivete Sangalo, Eliana, Carolina Ferraz e outras artistas famosas.

Para quem deseja planejar esse momento, o ideal é realizar a preservação dos óvulos e, quando chegar o momento, recorrer à técnicas de reprodução assistida.

Em contrapartida, uma gravidez aos 40 ainda pode haver algumas complicações.

A partir dos 35 anos o bebê pode correr o risco de de síndrome de Down e abortamentos. Além disso, é necessário que a mulher esteja com todos os seus exames em dia.

Evitar outras doenças como diabete, hipertensão e alterações cardiovasculares é essencial para não deixar a gravidez vulnerável à complicações.

O ideal é que a mulher tenha um acompanhamento de um médico profissional para estudar todos os riscos e possibilidades de uma gravidez aos 40 para cada caso.

Saiba agora como se preparar para uma gravidez tranquila!

A Clínica Conceptus é uma clínica totalmente apta para realizar este e outros procedimentos de reprodução assistida com segurança.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre congelamento de óvulos e gestação sadia mesmo após os 40 anos.

(85) 3261.0011 – WhatsApp: (85) 99935-0031
E-mail: conceptus@clinicaconceptus.com.br

Tags: bebê, congelamento de óvulos, engravidar, evolução da medicina, gestação de riscos, gestação natural e sadia, gravidez aos 40, maternidade, mulher libera os óvulos, planejamento biológico, preservação dos óvulos, reprodução assistida