Câncer de Mama: Como realizar o sonho de ser mãe após o diagnóstico? - Clínica Conceptus

Câncer de Mama: Como realizar o sonho de ser mãe após o diagnóstico?

Publicado em 5 de outubro de 2018 com 0 comentários

O câncer de mama é um tumor que se desenvolve a partir de alterações genéticas nas células da mama.

O diagnóstico precoce é a melhor opção para evitar um problema maior, mas o mesmo pode abalar o emocional e a vida de uma mulher. Além do tratamento estressante e invasivo, as mulheres que desejam ser mães ainda passam pelo dilema da fertilidade ser afetada negativamente.

Por que a fertilidade é afetada após o tratamento do câncer de mama?

A fertilidade na mulher após o tratamento de câncer de mama é comprometida pelo fato que os óvulos são afetados durante a quimioterapia ou radioterapia. Por ser muito forte e agressivo, o tratamento age em qualquer célula que se multiplica com frequência no corpo humano, atingindo a quantidade de óvulos, que podem diminuir em até 50%.

O tratamento adequado para preservar a fertilidade é o congelamento de óvulos antes do início do tratamento de câncer de mama.

O congelamento de óvulos como recomendação

Como a fertilidade da mulher é reduzida após o câncer de mama, o congelamento de óvulos é a solução mais recomendada para esses casos.

O procedimento deve ser feito 10 ou 15 dias antes do início do tratamento, para que os óvulos não sejam afetados pela quimioterapia ou radioterapia e estejam saudáveis. Após o congelamento, a mulher pode utilizar esses óvulos em qualquer momento que ela desejar.

Entendendo mais sobre o congelamento de óvulos

O Congelamento de óvulos é um procedimento de reprodução assistida que aumenta as chances de engravidar.
Na realização deste procedimento, é dado à mulher uma grande quantidade de hormônios para aumentar a produção de óvulos em um mesmo ciclo. Logo após isto, os óvulos são recolhidos e congelados.

Este método é muito utilizado para preservar a fertilidade da mulher e é recomendado que o procedimento seja feito até os 35 anos de idade.

Antes de fazer o congelamento de seus óvulos ao ser diagnosticada com câncer de mama, atente-se a alguns pontos muito importantes como:

  • Acompanhamento do médico oncologista;
  • Escolha de clínicas que sejam qualificadas para realizar o procedimento.

Não desista do sonho de ser mãe!

A Clínica Conceptus conta com uma equipe médica qualificada e com uma ótima estrutura para melhor acolher seus pacientes.

Para conhecer mais sobre os serviços da clínica, dentre eles o congelamento de óvulos, entre em contato e agende uma consulta.
Telefone: (85) 3261.0011 – WhatsApp: (85) 99935-0031

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: Câncer de Mama, clínica conceptus, congelamento de óvulos, Diagnóstico, fertilidade, maternidade, Medicina reprodutiva, Outubro Rosa, Sonho de ser mãe

Deixe seu comentário