Planejamento Familiar: Como preparar-se para uma gravidez saudável?

Planejamento Familiar: Como preparar-se para uma gravidez saudável?

Publicado em 9 de janeiro de 2019 com 0 comentários

O planejamento familiar é algo fundamental – e uma grande ajuda – para preparar a família e as pessoas envolvidas para os desafios e mudanças que a gravidez proporciona.

Os pais de primeira viagem e mulheres que optam em realizar uma gestação independente, precisam estar cientes das diversas necessidades que uma criança precisa, além ter a certeza também que estão prontos para essa nova jornada.

Caso os planos sejam aumentar a família, é importante preparar também os irmãozinhos que receberão o novo bebê.

Como realizar o planejamento familiar mantendo uma gravidez saudável?

Fatores como organização financeira e estar com a saúde do corpo em dias influenciam e colaboraram para uma gravidez saudável.

Conheça alguns pontos que ajudam a planejar a gravidez:

Reconhecer que este é o momento certo

Ter um filho requer bastante compromisso e dedicação. Isso faz com que muitas pessoas decidam por adiar a gravidez até que se sintam prontos e estáveis.

Para pessoas que decidirem realizar um planejamento familiar, há opções para a preservar a fertilidade e adiar a gestação. Alguns desses métodos é o congelamento de óvulos e sêmen.

Neste caso, o homem ou a mulher podem congelar seu óvulo e sêmen para utilizar quando desejar a gravidez, possibilitando a gestação mesmo após os 35 anos.

Se o momento certo é agora, entre de cabeça nesta nova aventura e confira os próximos passos.

Planejamento familiar e financeiro

Planejar as finanças para uma futura gravidez é um dos passos mais importantes. Um bebê necessita de diversas despesas desde o início do gravidez e em toda a infância.

Cuidar do emocional

Todas as pessoas que irão estar presente na vida do bebê precisam estar preparados e disponíveis emocionalmente para dar carinho e amor para bebê.

Tempo e responsabilidades

A participação dos pais da educação e desenvolvimento do bebê é fundamental. Esteja pronto para disponibilizar o seu tempo para dedicar em brincar e ensinar na criança.

Prepare seu corpo

Se você é mulher e deseja engravidar esteja pronta para as mudanças e as necessidades que a gestação oferece.

Estar em dia com a saúde é indispensável neste momento. Tenha o acompanhamento médico de qualidade em todas as etapas da gestação – desde a inseminação, até o pós-parto.

A Clínica Conceptus conta com profissionais éticos e com uma estrutura de qualidade para atender suas necessidades e dúvidas. Entre em contato para saber mais.

Preencha os dados abaixo para receber informações sobre os serviços da Clínica Conceptus.





Tags: clínica conceptus, fertilidade, fertilidade masculina, gravidez, Gravidez Saudável, maternidade, Medicina reprodutiva, paternidade, Planejamento, Planejamento Familiar, saúde, Sonho de ser pai

Deixe seu comentário