Depoimentos - Clínica Conceptus
depoimento-clinica-conceptus

Cassandra Neves

Assistir ao nascimento de um filho é, sem dúvida, a maior experiência que alguém pode viver… É inexplicável, por isso me faltam realmente as palavras…
Como muitos sabem, a nossa espera pela Sara já vem de alguns anos, desde 2012, mais precisamente… Depois de passar pela dor de duas perdas gestacionais, buscamos auxílio médico para desvendar o que estava gerando tudo isso… Primeiramente rezei ao Senhor para que me mostrasse um médico que fosse capaz de enxergar e solucionar nosso problema e fomos para a primeira consulta com o Dr. Marcelo Cavalcante. Passamos por uma série de exames e recebemos nosso diagnóstico: Trombofilia e também um excesso de compatibilidade biológica. Sempre com muita tranquilidade, o Dr. Marcelo foi conduzindo todo o tratamento e enfim engravidamos! Eu achava que a partir dali, estava tudo muito bem resolvido, porém com 17 semanas de gestação, tive uma infecção no colo do útero que me afastou de todas as atividades e trabalho. Mais uma vez o Dr. Marcelo foi de uma prudência e cautela enormes, zelando pela nossa saúde e gravidez… Sempre muito atento a tudo que acontecia, se prevenindo e nos mantendo firmes enquanto a gestação evoluía. O que mais pedimos à Deus aconteceu, chegamos às 38 semanas e nosso parto foi dia 16/07/17, às 08:00. Temos um coração inteiramente grato à Deus e Nossa Senhora por nos sustentar em toda a caminhada, temos também uma profunda gratidão ao Dr. Marcelo Cavalcante, que dedica sua vida a cuidar de casais que, assim como nós, buscam o sonho de ter um filho! Fica aqui o nosso MUITO OBRIGADA por esse mais de um ano de consultas, exames e trocas de mensagens e ligações! Conseguimos!

14449005_1786782188209312_7448522233414649067_n

Andréia Teixeira

Todos já sabem, a maternidade é um dom divino…

O que a maioria não sabe é que sempre amei ser mãe. Tive três lindas e abençoadas gestações, todas de partos cesarianos, que me trouxeram quatro maravilhosos filhos, porém, frutos de um relacionamento não planejado, o que me fez optar pela laqueadura ainda muito nova.

Mas Deus, na sua infinita sabedoria e bondade, me agraciou com o Amor, e conheci o Edvando, o pai atual de todos os meus filhos. Durante estes doze anos de convivência, posso dizer que a cumplicidade e o carinho que sentimos um pelo outro só aumentou, e nos tornou ainda mais completos.

Mesmo com tanto a agradecer a Deus, ainda sentíamos falta de ver a família crescer. Mas como realizar esse sonho? E a laqueadura? No entanto, este desejo, este sonho não saía de nossos corações.

Foi a partir deste sentimento que conhecemos a Clínica Conceptus e o Dr. Marcelo Cavalcante e, consequentemente, veio a nova e quarta gestação.

Foram momentos difíceis, de angústia, medo e ansiedade, uma gestação marcada pela insegurança e pelo medo de perdê-lo…

A graça Divina nos abençoou e o nosso desejo se tornou real, no dia 16 de setembro de 2016, às 17h30min, de mais uma cesária, nasceu o Carlos Gabriel, com 38 semanas e 04 dias de gestação, 3,208 kg e 48 cm.

E por isso quero, neste espaço, agradecer primeiramente a Deus, e logo depois a você Dr. Marcelo, e toda a equipe da Conceptus, pela concretização deste sonho.

Edvando Teixeira e Andréia Teixeira apresentam o Carlos Gabriel.”

Renata Leite Teixeira

A clínica Conceptus foi a responsável pela realização do nosso grande sonho: formar uma família. Eu sempre sonhei em ser mãe, porém descobri que isso só se tornaria possível através de algum método de reprodução assistida, o que nos levou à clínica. Fomos muito bem recebidos e acolhidos pelos profissionais da Conceptus, especialmente o Dr. Marcelo Cavalcante. Começamos o nosso primeiro tratamento e já na primeira tentativa, através de inseminação artificial, tivemos o nosso primeiro bebê, a Ana Luiza. Queríamos aumentar a família e infelizmente a inseminação não dava resultado, recorrendo à fertilização in vitro e após algumas tentativas fomos abençoados com a Isabela, sendo sempre atendido com a mesma dedicação e amor por todos da Conceptus, que muitas vezes agiram como psicólogos e terapeutas em nossas dificuldades.

Satisfeitos com nossas jóias, resolvemos procurar a Clínica para termos outro bebê, e precisamos de duas tentativas para mais uma gestação, e diferente das últimas com menos embriões gerados, mas para nossa feliz surpresa fomos premiados na loteria: dois bebês!!! Quando estava com 3 meses descobrimos os sexos dos bebê, um menino e uma menina. Iraguassú Neto e Valéria chegaram e completaram a nossa família, com isso só temos a agradecer a Conceptus por realmente fazer parte de nossas vidas e ser a principal responsável pela nossa felicidade.

Desejamos que a Conceptus possa por muitos anos transformar os sonhos de muitos e muitos casais em realidade, assim como fez conosco. Parabéns pelos 15 anos de fundação, (re) construindo vidas.

O nosso muito obrigado.

Iraguassú Filho, Renata, Ana Luiza, Isabela, Valéria e Iraguassú Neto.

Margarida Sampaio Melo Rodrigues

Bom, o que tenho a dizer da Clínica que nos deu o maior presente de Deus… Lembro como se fosse hoje, e já fazem quase 6 anos. Procurei a clínica por que gostei do nome e por ter uma médica, isso, uma médica, Dra. Marjorie. Pensei, meu Deus, preciso de uma pessoa que entenda a minha necessidade de ser mãe. E foi isso mesmo que aconteceu, ela me entendeu e aceitou a minha súplica. Fui super bem atendida por todos, ah e pela bióloga também, que acertou até no sexo do meu tão desejado filho homem.

O tratamento não é nada fácil psicologicamente, mas fiquei muito a vontade e confiante, aluguei até a sala pra ficar o dia todo de pernas pra cima, pra não ter perigo de depois de colocados os embriões ele correrem o risco de descerem.
Muito obrigada a todos!!!
Beijo.

Família:
Raphael Gondim Rodrigues (pai)
Margarida Sampaio Melo Rodrigues (mãe)
Carlos Eduardo Melo Rodrigues (nosso proveta.)
Ana Vida Melo Rodrigues (nosso milagre)