DST (Doenças sexualmente transmissíveis) são doenças, que normalmente são silenciosas em seus primeiros estágios, por esta razão, é importante realizar exames periódicos, além da prevenção que é o melhor caminho.
Doenças como o HPV e a sífilis podem trazer complicações e afetar a fertilidade de quem deseja ter filhos.
Em mulheres, a DST pode afetar a tuba uterina, o caminho que os espermatozoides percorrem para fecundar o óvulo.
Em homens, essas complicações podem afetar a próstata e a uretra comprometendo a qualidade e a quantidade do espermatozoide.
Porém, caso uma pessoa já tenha contraído uma patologia sexualmente transmissível, a medicina reprodutiva ainda pode ajudar pessoas a terem filhos.
Como a medicina reprodutiva pode ajudar pessoas com DST a terem filhos?
Após exames para verificação, alguns métodos podem ajudar a realizar o sonho de construir famílias.
A Fertilização in Vitro (FIV) entra como grande aliado, após a coleta do óvulo e espermatozoides a fecundação é feita em laboratório e posteriormente os embriões são transferido de volta para o útero materno.
Também existem opções para quem possui dificuldade mais intensas para a fecundação, como os métodos de Inseminação artificial que consiste na implantação do espermatozoide dentro do útero.
Além de contar também com a Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI) que consiste na implantação do espermatozoide diretamente dentro do óvulo.
Em 20 anos, a Clínica Conceptus dispõe de serviços de reprodução assistida em Fortaleza e no Cariri, em conjunto com profissionais especializados para oferecer o melhor atendimento.
Para mais informações, entre em contato.