Todos os Nossos Serviços

Espermograma

O Espermograma é um exame que avalia a fertilidade do homem, informando a quantidade e a qualidade do sêmen, seguindo os critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde.

O exame verifica a quantidade, a vitalidade, a motilidade e a morfologia do espermatozoide.

Os homens com interesse na paternidade devem realizar o exame o quanto antes, pois as alterações no espermatozoide podem ser corrigidas com prescrição de alguns fármacos, reduzindo muitas vezes a necessidade de uma técnica de reprodução assistida.

Fertilização in Vitro

A Fertilização in Vitro (FIV) é uma das técnicas mais conhecidas e consiste na colocação do óvulo e espermatozoide frente a frente em laboratório para provocar a fertilização e posterior introdução desse embrião dentro da cavidade uterina.

O processo se inicia com a estimulação à produção de óvulos com uso de hormônios, em seguida, os óvulos são colhidos e fertilizados em laboratório com os espermatozoides capacitados.

Após alguns dias, é feita a transferência de embriões para a cavidade uterina da mulher.

Congelamento de Óvulos

O Congelamento de Óvulos é uma ótima opção para a mulher preservar o seu sonho de ser mãe, pois este não prejudica a qualidade dos óvulos e aumenta a chance de engravidar em até 40%.

Na maioria das vezes é utilizado quando as mesmas serão submetidas a tratamentos que possam prejudicar a produção de óvulos, ou após os 35 anos, quando a fertilidade inicia sua queda.

O procedimento engloba a indução da ovulação com medicações e a seguir a captação desses óvulos e posterior congelamento dos mesmos até a data que se desejar utilizá-los.

Congelamento de Embriões

O Congelamento de Embriões é ideal para quem deseja preservar sua fertilidade.

Esse serviço de reprodução assistida consiste em colocar os embriões em uma solução especial com uma substância chamada crioprotetor, que evita que os embriões sejam danificados com o frio excessivo.

Depois, os embriões são descongelados 24 horas antes da transferência, cultivados e então verificados quanto a sua viabilidade. Caso estejam em uma boa condição, o útero da paciente deve ser preparado para receber os embriões descongelados.

Esse procedimento geralmente é indicado para homens ou mulheres que vão passar por tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, para adiar a gravidez em casos de surto de vírus (como o zika), antes de passar por uma cirurgia de vasectomia e outras mais.

Congelamento de Sêmen

O Congelamento de Sêmen é indicado para o homem que deseja preservar sua fertilidade quando for se submeter a situações em que a capacidade reprodutiva pode ser colocada em risco, como a vasectomia ou tratamento de câncer.

A técnica é simples e o material coletado fica protegido em um banco de sêmen, o qual mantém espermatozoides criopreservados em nitrogênio líquido por tempo indeterminado para serem utilizados, quando o paciente optar, em inseminações artificiais ou outras técnicas de reprodução assistida.

Ovodoação

No Programa de ovodoação e ovorrecepção uma paciente doa óvulos saudáveis para outra que necessita deles.

A doação de óvulos é feita por mulheres com condições ovarianas favoráveis, com o intuito de ajudar outras mulheres que desejam ser mães — mas que, por algum motivo, têm a maternidade dificultada por ausência de óvulos ou baixa qualidade ovariana, pacientes que já se submeteram a outros tratamentos de infertilidade, sem alcançar sucesso, e para casais homoafetivos masculinos.

Na doação compartilhada a clínica intermedia um acordo entre a doadora a receptora, para que a mulher que fará a ovodoação tenha parte de seu tratamento custeado pela receptora.

ICSI

Os Centros de Medicina Reprodutiva observaram que, em muitos casos, os problemas de infertilidade masculina não eram resolvidos apenas com a Fertilização in Vitro tradicional.

Dessa forma, o método ICSI, que consiste em injetar o espermatozoide diretamente dentro do óvulo, amplia os resultados.

Inseminação Artificial

A Inseminação Artificial consiste na introdução de espermatozoides, previamente capacitados em laboratório, no útero da paciente submetida a estimulação ovariana.

A transferência dos espermatozoides capacitados é realizada através de um cateter sem qualquer anestesia ou internação.

Nesta técnica, a fecundação ocorre dentro da tuba uterina imitando o ciclo natural.